A) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site www.totemcleverslim.com.br, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A UP METAL FORTE terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.
b- Em compras pagas através de boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

B) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à UP METAL FORTE dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria,a UP METAL FORTE terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único – Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com a UP METAL FORTE ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, fonte que fazem parte do conjunto.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a UP METAL FORTE tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
  2. Trocar por um produto novo;

. Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia “restante”, contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.
4) FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A UP METAL FORTE não se responsabiliza pela retirada nos Correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

UP METAL FORTE
Rua dois de julho, 84
Eunápolis-BA
CEP: 45.820-300
Tel: (73) 99849-2455
Email: contato@totemcleverslim.com.br