A WATSON FRANKLIN SOUZA RIBEIRO inscrita no CNPJ sob nr. 17.788.174/0001-63, e Inscrição Estadual nr. 107.743.314, situada à Rua dois de julho, 84 – Centro – Eunápolis-BA – CEP 45.820-300, adiante denominada apenas como UP METAL FORTE, em suas operações estabelece os Termos e Condições à seguir:

1) PREÇOS E PROMOÇÕES

A UP METAL FORTE reserva-se o direito de alterar a qualquer momento sem prévio aviso, os preços anunciados, bem como anunciar promoções com prazo de validade determinada.
A simples inclusão de um produto no “carrinho de compras” não implica na efetivação da compra. Desta forma, sempre prevalecerá o preço do produto vigente no momento da “finalização” da operação de compra pelo cliente, no caso de alteração de preço entre a data de sua colocação do “carrinho de compras” e a efetivação da compra. A inclusão do produto no “carrinho de compras” também não implica em sua reserva pelo consumidor, estando o mesmo sujeito a eventual disponibilidade do item em estoque.
2) GARANTIA

A UP METAL FORTE assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
2.1) A garantia não abrange

• Bens não adquiridos na UP METAL FORTE;
• Defeito do produto quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Custo de instalação, montagem ou colocação do produto, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros em sua montagem, utilização em voltagem incorreta;
• Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante;
• Fornecimento de um equipamento reserva para uso durante a manutenção do item defeituoso;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após a garantia;
• Casos de mau funcionamento do produto por queda, tombo ou qualquer outro tipo de avaria;
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência.

2.2) Perda da garantia

A garantia da UP METAL FORTE cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da UP METAL FORTE;
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela UP METAL FORTE;
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da UP METAL FORTE;
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pela UP METAL FORTE;
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados);
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
3) TROCAS E DEVOLUÇÕES
3.1) Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: Lacres intactos da UP METAL FORTE, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, fonte e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.
3.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado
B. Erro Operacional.Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela UP METAL FORTE.

3.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução, através do email contato@totemcleverslim.com.br
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, fonte, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

Autorização de Postagem: A autorização de postagem para devolução do produto tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.
Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a UP METAL FORTE reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado.

A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas.

A troca por um outro produto igual ao descrito no seu pedido, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a UP METAL FORTE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a UP METAL FORTE enviará um novo produto ao cliente.

B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes entre em contato no prazo de 48 horas pelo email contato@totemcleverslim.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a UP METAL FORTE enviará o produto correto ao cliente.

C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site www.totemcleverslim.com.br, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A UP METAL FORTE terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.
b- Em compras pagas através de boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.